02 MAI 2023
CURSO DE DOCE DE LEITE
A Prefeitura Municipal de Sapucaí-Mirim, em parceria com o SENAR/MG e o Sindicato Rural de Paraisópolis, promoveu nos dias 24, 25 e 26 de abril, o curso de Doce de Leite, que teve como objetivo aprimorar as técnicas de produção artesanal do doce em várias modalidades.
Durante o curso, os participantes puderam aprender a produzir diversas variedades de doce de leite, tais como: doce de leite pastoso puro, caramelizado, com geleia de morango, maracujá e ameixa, além de doce de leite em barra puro, e com limão, cidreira, goiaba e amendoim.
Ao todo, 11 alunos participaram do curso e puderam aprimorar seus conhecimentos em relação à produção, legislação e higienização do doce de leite. A iniciativa proporcionou aos participantes a oportunidade de aprender novas técnicas e se atualizarem em relação às normas sanitárias e legais que regem a produção de alimentos artesanais.
Com a realização do curso, a Prefeitura Municipal de Sapucaí-Mirim, o SENAR/MG e o Sindicato Rural de Paraisópolis reforçam o compromisso com o desenvolvimento da agricultura local e com a capacitação de profissionais do setor, contribuindo para a valorização da produção artesanal e para o fortalecimento da economia local.