Ir para o conteúdo

Prefeitura de Sapucaí-Mirim / MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Turismo
Pedra do Campestre
Sobre o local

Localizada no Bairro Paiolzinho, a 16 km do centro da cidade. O topo da pedra está a 2.060 metros de altitude e permite uma vista
panorâmica da região e do Vale do Paraíba.
A trilha é pouco utilizada, garantindo sua beleza natural. O início do trajeto é feito por uma estradinha com vegetação rasteira, seguindo por uma floresta onde a vegetação toma conta da trilha. O local possui vegetação alto montana campestre, atraindo varias espécies de aves e animais silvestres que só podem ser encontrados nessa região de grande altitude, também é responsável por abrigar varias espécies de plantas nativas que só existem no local.  Considerada por muitos um dos locais mais bonitos e preservados de toda a Mantiqueira. A trilha de acesso, possui grau de dificuldade elevado, considerado nível “Difícil”.
O tempo médio para percorrer a trilha ate chegar ao topo dura cerca de 2:00Hs fazendo poucas paradas.
Sapucaí-Mirim esta localizada a apenas 180km de São Paulo.
Sendo assim possível visitar a cidade em um bate e volta.

De cima de seu ponto culminante é possível avistar todo o vale do paraíba, serras do sul de minas e SP.  Incluindo Pedra do Baú, Pedra de São Domingos, Pico Agudo, Pedra do Forno, Travessia dos Sete Cumes e toda a Serra da Balança e em dias mais limpos até mesmo o Pico dos Marins.
A propriedade é particular e possui restrição de entrada. Sendo permitido o acesso somente com Guia ou pessoa credenciada ao local que conheça a trilha por questões de segurança.
Também é cobrado uma taxa de R$10 reais por pessoa, que pode ser paga ao caseiro para a visitação.

Caso esteja visitando a cidade não deixe de conhecer este atrativo magnifico de Sapucaí-Mirim.

.

 

Km de caminhada: 9,8 km total
Nível: Difícil
Tempo de Duração: 4 a 6 horas total
Altitude média: 2060m

Conheça Sapucaí-Mirim
Belas Serras do Sul de Minas

Local: Paiolzinho
Localização
Galerias de Fotos Vinculadas
25/09/2020
Pontos Turísticos

Uma região de montanhas e vales que aliam a beleza cênica à hospitalidade de seus moradores. É em Sapucaí-Mirim que se encontra o maior criadouro de trutas da américa latina  e as mais belas paisagens do sul de minas.

 

Slide1

 

Sapucaí-Mirim “A CAPITAL DA TRUTA” é uma cidade mineira localizada no extremo sul do estado, numa região de montanhas e de vales que aliam a beleza cênica à hospitalidade de seus moradores. Nela, encontra-se o maior criatório de trutas da américa latina, e também onde está localizado as unidades do NR Resort. Seu clima ameno e agradável favorece o cultivo de flores exóticas e a vasta produção produtos orgânicos.

     No município espalham-se belíssimas cachoeiras e atrativos naturais, como as pedras do Peão, do Jair, da Mata do e a belíssima Pedra do Campestre com seus incríveis 2.060 metros de altitude, o ponto mais alto de toda a região. De onde se tem uma vista panorâmica do vale do paraíba no estado de São Paulo e das belas serras do Sul de Minas. Sapucaí-Mirim mantém sua tradição cultural comemorada com os seguintes eventos: FESTIVAL DA VIOLA, SAPUCAÍ-MIRIM RODEIO FESTIVAL, FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA SANT’ANA, FESTA DE LOUVOR AO BOM JESUS E O AGITADÍSSIMO CARNAVAL SAPUBELEZA. E ainda conta com casa de artesanato e receptivos turísticos.      A cidade também e berço de incríveis chalés e pousadas com vistas de tirar o fôlego, juntamente com sua gastronomia mineira que é de dar água na boca, incluindo o seu prato principal que é a truta.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia