05 MAI 2023
PRIMEIRO ENCONTRO DE GESTANTES DE SAPUCAÍ-MIRIM
No dia 02 de maio de 2023, a UBS - Jardim Santana foi o local de um evento muito especial: o Primeiro Encontro de Gestantes de Sapucaí-Mirim. Às 14:30 horas, diversas mulheres grávidas da região se reuniram para participar de uma tarde repleta de informações e trocas de experiências.
O objetivo do encontro foi conscientizar as gestantes sobre a importância do pré-natal, especialmente para a prevenção precoce de comorbidades e infecções que podem aumentar o risco de prematuridade. Além disso, também foram abordadas questões relacionadas à saúde bucal da gestante e do recém-nascido, bem como a relevância das vacinas durante a gestação.
Durante as palestras, as gestantes puderam esclarecer suas dúvidas e compartilhar suas experiências. Para tornar o momento ainda mais especial, foi realizado um sorteio de brindes entre as participantes. E para encerrar o encontro com chave de ouro, todas as gestantes presentes foram convidadas a desfrutar de um delicioso café oferecido pela Prefeitura Municipal.
Agradecemos aos comércios locais pela doação dos brindes para o sorteio:
• Drogaria Bom Jesus
• Drogaria Guliver
• Loja Bem Me Quero
• Sapatinhos de Lã confeccionados e doados por Vilma Martins.
O Primeiro Encontro de Gestantes de Sapucaí-Mirim foi um sucesso e proporcionou momentos de aprendizado e integração entre as futuras mamães!