No dia 29/06/2025, domingo; 18 alunos do Projeto Social Reação/Equipe Douglas Plata participaram da “1º Copa Paraíso de Jiu-Jitsu”; em Paraisópolis/MG.
A equipe de Sapucaí-Mirim conquistou:
🥇10 medalhas de ouro
🥈05 medalhas de prata
🥉03 medalha de bronze.
“Destacamos a participação da atleta Taynara Eduarda da Silva. Taynara é portadora de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com muito esforço e dedicação têm demonstrado que o autismo não impede o desempenho esportivo. O jiu-jitsu pode ser utilizado como uma ferramenta terapêutica complementar para pessoas com TEA, auxiliando no desenvolvimento de habilidades sociais, motoras e cognitivas. A prática da arte marcial pode ser adaptada para atender às necessidades individuais de cada pessoa com TEA, proporcionando um ambiente seguro e inclusivo para o desenvolvimento.“ relatou o Sensei André Tererê.
O Projeto Social Reação/Equipe Douglas Plata manifesta os agradecimentos a Prefeitura Municipal de Sapucaí-Mirim, em nome do Prefeito Nilsinho e da Vice Viviane, a Secretaria Municipal de Esportes, em nome do Secretário Eduardo Carrinho, bem como aos colaboradores, aos amigos e familiares por acreditarem no nosso trabalho e investirem nos atletas.
Projeto Social Reação, transformando vidas🥋🙌🏾