19 JUL 2022
12º FESTIVAL DA VIOLA
A Prefeitura Municipal de Sapucaí-Mirim realizou nos dias 15, 16 e 17 de julho de 2022, o 12º Festival da Viola, que contou com a participação dos melhores artistas da região.
Na sexta feira (15/07), foi a classificatória municipal, com abertura oficial do evento marcada pelas apresentações do grupo de viola e violão do CRAS, comandada pelo professor Vinícius, seguida pela apresentação do grupo de dança, formada também através de projeto do CRAS, sob o comando do professor Maycon, bem como uma linda homenagem ao saudoso "Zé Goiano", realizada pelo Zezinho Ribeiro e a apresentação do Darley do Berrante. A noite foi emocionante e exclusiva para as apresentações municipais, com 11 escritos, sendo os três primeiros colocados já classificados para grande final no domingo (17/07). E para fechar a noite com chave de ouro, tivemos o show dos garotos Diogo Viola e Wesley Violeiro, com muita música sertaneja.
No sábado (16/07) foi a classificatória regional, com 18 brilhantes apresentações dos artistas de toda a nossa região: Sul de Minas, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira; classificando os 10 melhores para a final no domingo, finalizando a noite com um belíssimo show, pra lá de animado, com Renan Fabrício e Banda.
No domingo (17/07), a abertura ficou por conta da apresentação da Orquestra de Violões e Violas da cidade de Cristina / MG, que encantou o público, e a grande final do festival que contou com a apresentação dos 13 melhores; foi uma linda disputa, que emocionou o público presente. E o festival terminou com a seguinte colocação:
Categoria Municipal:
1º Lugar: Ruth e Ana Luiza
2º Lugar: Adalberto Morais
3º Lugar: Ladir e Daniel
Categoria Regional:
1º Lugar: José Júnior e Gabriel
2º Lugar: Tony Silva e Marcos Myra
3º Lugar: Pedro Lucas e Paraná
4º Lugar: Douglas e Fred
5º Lugar: Teddy Berrante
E para encerrar o 12º Festival da Viola de Sapucaí-Mirim, tivemos o grande show, com uma mega estrutura, da Bruna Viola, que agitou e emocionou o público presente!
O Prefeito Nilsinho, a Vice Viviane e a Primeira Dama Márcia Motta agradecem e parabenizam todos os participantes, bem como a Comissão Organizadora e os funcionários públicos que não mediram esforços para o sucesso do evento, bem como o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, Polícia Militar, Paróquia Sant’Ana e os patrocinadores, garantindo o grande sucesso na realização do 12º Festival da Viola de Sapucaí-Mirim.

No Caminho Certo! – Gestão 2021/2024