10 AGO 2022
IMPLANTAÇÃO GRADATIVA DA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SAPUCAÍ-MIRIM
O Plano Municipal de Educação (PME) elaborado em 2015, alinhado com Plano Nacional de Educação (PNE), seguindo o planejamento do Regimento Escolar de 2014, a Secretaria de Educação iniciou o projeto de Escola em Tempo Integral com algumas turmas da Educação Infantil (Infantil II), 5º anos da Vitrúvio e escola rural do bairro dos Nogueiras - Escola Presidente Dutra. Além de atender planejamento nacional de ampliação das escolas em tempo integral, segundo PNE, mínimo de 50% da rede, vale ressaltar que são muitos os benefícios, entre eles, fortalece a interação com outras crianças; oferece atividades extracurriculares; gera aumento do rendimento escolar; incentiva a prática de esportes; promove lazer e cultura; trabalha a autonomia das crianças e adolescentes; garante tranquilidade aos pais.
Para a educação integral é fundamental que a questão da multidimensionalidade dos sujeitos esteja contemplada em todos os aspectos do processo de ensino-aprendizagem, garantindo interações e estratégias que garantam o desenvolvimento não apenas intelectual, mas também social, emocional, físico e cultural. O desenvolvimento integral é, portanto, o elemento central da proposta formativa da Educação Integral.

No Caminho Certo! - Gestão 2021/2024