28 ABR 2023
GIRO DE I´TALIA LIKE A PRO BRASIL
No último domingo, dia 16 de abril, aconteceu o Giro de I'talia Like a Pro Brasil, um dos maiores eventos de ciclismo do mundo que contou com percursos desafiadores de 63km e 110km, com largada em Campos do Jordão e passando por diversas cidades da região, incluindo Sapucaí-Mirim. O evento teve a participação de nove atletas sapucaienses, que representaram muito bem a cidade. Destacamos os atletas Pedro Bustamente, que conquistou o 2º lugar em sua categoria faixa etária, e Aline Motta, que obteve o 1º lugar em sua categoria. Parabenizamos também todos os demais atletas que participaram do evento, em especial os sapucaienses Luanna Pimentel, Rodrigo Pinheiro, Nádia da Matta, Vanderson Pimentel, Milton Silva, Danilo Teixeira e Roberto Tatini, que fizeram uma grande participação na prova, representando muito bem a nossa cidade. A Prefeitura de Sapucaí-Mirim e as Secretarias de Esporte e de Turismo parabenizam todos os atletas que participaram do evento, bem como a dedicação dos staffs de nossa cidade, sendo mais de 30 pessoas, que trabalharam para o sucesso do evento. Agradecemos também a presença da Polícia Militar e Rodoviária de Minas Gerais, que atuaram junto aos staffs para realizar o bloqueio parcial da Rodovia MG 173, no sistema pare/siga, a fim de proporcionar e melhorar a organização do trânsito diante do evento. O esporte é muito importante para o desenvolvimento e firmamos o compromisso de incentivar cada vez mais o esporte em nosso município. Parabenizamos os organizadores do Giro de I'talia por mais um ano de sucesso e já estamos ansiosos pelas novidades que virão para o evento em 2024!