27 SET 2023
DESTAQUE DA SEMANA
Nos dias 15 a 18 de setembro, a cidade de Monteiro Lobato foi palco do aguardado 23º Torneio Leiteiro, um evento tradicional que reuniu produtores de leite do Vale do Paraíba, da Serra da Mantiqueira e do Sul de Minas, atraindo a atenção de todos os amantes da pecuária leiteira da região. Um total de 22 animais participaram do torneio, mas foram os Sapucaienses que se destacaram brilhantemente, conquistando as valiosas posições de 1º e 2º lugar.
O grande vencedor do torneio foi Gabriel Nogueira, cuja vaca "Boneca" produziu 63.045 litros de leite. Logo atrás, em segundo lugar, estava Alcides Nei, com sua vaca "Canela", que produziu 63.065 litros. É digno de nota que o campeão do torneio é determinado pelo animal cuja produção de leite mais se aproxima da quantidade pré-estabelecida pela organização, que, neste caso, era de 63 litros.
Queremos parabenizar calorosamente a organização do evento, bem como nossos participantes Gabriel, Ney, Paulo e Geovane, que não apenas competiram com maestria, mas também elevaram o nome da nossa querida Sapucaí-Mirim ao patamar mais alto neste grande evento. Eles não só representaram nossa cidade em Monteiro Lobato, mas também carregaram o legado da pecuária leiteira, que continua a crescer e prosperar em nossa região.
Seus esforços e dedicação são verdadeiros exemplos de excelência na agricultura e pecuária!