17 NOV 2023
PRÊMIO RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
Com base na nossa responsabilidade socioambiental, incorporada às aulas do Projeto Escola em Tempo Integral e à Educação Ambiental, iniciamos o PROJETO RECICLAR, que abriu espaço para a participação ativa de toda a população por meio de nossos alunos. Estes se encarregaram de coletar resíduos, como plásticos e latas de alumínio, que eram posteriormente pesados e vendidos.
O nosso propósito sempre foi cultivar a consciência da responsabilidade que cada um de nós possui para com o nosso planeta. Nossos alunos desempenharam um papel notável ao contribuir para a retirada de 1.227 kg de resíduos do meio ambiente, conferindo-lhes um destino sustentável. A receita obtida com a venda desse material será direcionada para aprimorar ainda mais o Projeto de Educação Ambiental.
Em reconhecimento ao engajamento exemplar, premiamos os alunos que se destacaram no Projeto Reciclar com o Prêmio de Responsabilidade Socioambiental. Além disso, eles foram contemplados com um passeio cujo custeio se dará integralmente através dos fundos provenientes da venda dos resíduos. Esta iniciativa não apenas recompensa o esforço dos participantes, mas também reforça o compromisso da comunidade escolar com a promoção de práticas ambientais sustentáveis.
Parabéns a todos os envolvidos!