Atribuições Secretaria de Turismo
I – Planejar, apoiar e orientar os Setores de Turismo;
II – Explorar espaços e áreas de turismo, em geral, no município e fora dele;
III – Planejar eventos para o desenvolvimento do Turismo no Município e elaborar anualmente o calendário de eventos turístico;
IV – Representar o Município em todas as Associações que desenvolvam o Turismo na Região e no Estado;
V – Coordenar e orientar os servidores lotados em sua Secretaria para o bom andamento da mesma e atendimento ao público;
VI – Acompanhar as atividades dos Conselhos Municipais subordinados à Secretaria Municipal de Turismo e Comunicação;
VII – Buscar junto aos órgãos competentes, recursos para financiamentos de projetos e programas turísticos.
VIII – Estimular atividades artísticas, artesanais e folclóricas no Município de Sapucaí-Mirim;
IX – Assegurar o mais amplo acesso da população a todos os atos e solenidades da Administração;
X – Informar ao público sobre as atividades dos Órgãos da Administração;
XI – Manter atualizado o portal eletrônico da Prefeitura Municipal de Sapucaí-Mirim ;
XII – Coordenar e executar toda a publicidade informativa da Prefeitura Municipal de Sapucaí-Mirim;
XIII – Executar todas as tarefas correlatas na área de turismo e comunicação.